Governo dos Açores já recebeu cerca de 800 candidaturas de agricultores com perdas de produção devido à seca

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas revelou que já foram registadas cerca de 800 candidaturas de agricultores ao apoio que será disponibilizado pelo Governo dos Açores para fazer face à perda de culturas como milho forrageiro ou produtos hortícolas, devido à seca prolongada que se verifica no arquipélago.

O governante salientou que o Governo Regional só irá definir o valor do apoio por hectare após o fim do prazo das candidaturas.

O Secretário Regional adiantou que as candidaturas chegam de todas as ilhas, acrescentando que “há mais candidaturas onde se verifica maior seca, como é o caso das ilhas Terceira e São Miguel”.

O titular da pasta da Agricultura destacou ainda que, além deste apoio às perdas de produção, que se trata de um apoio direto ao produtor em função dos prejuízos verificados e em função do valor definido por hectare, quer para o milho forrageiro, quer para os produtos hortícolas, foram também definidos apoios imediatos para a importação de alimentos.

João Ponte assegurou ainda que a importação de palha e fenos prensados tem sido feita para todas as ilhas, em função do número de animais por ilha, em cooperação com as cooperativas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário