Governo dos Açores vai investir mais de 7 milhões de euros em centros de atividades de tempos livres

Andreia-Cardoso-apoio-social-Açores

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou, em Ponta Delgada, que “a Carta Regional das Obras Públicas prevê a construção de mais cinco estruturas vocacionadas para os tempos livres” nomeadamente nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico.

O anúncio teve lugar durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra do futuro Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas, com capacidade para 80 crianças do Concelho de Ponta Delgada.

Andreia Cardoso, que falava durante a cerimónia, salientou a importância da criação dos centros de atividades de tempos livres na ocupação dos jovens e no apoio à família, nomeadamente, “de forma a facilitar a conciliação entre a vida profissional e familiar”.

A obra inaugurada, financiada pelo Governo Regional dos Açores num montante global superior a 520 mil euros, permitirá a transferência das 75 crianças que estão atualmente integradas no ATL do Carvão, num edifício já bastante degradado e que não assegura os padrões de higiene, conforto e segurança, criando cinco vagas adicionais.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário