Governo dos Açores vai solicitar esclarecimentos ao Governo da República sobre tratamento diferenciado nos transportes aéreos

Vasco-Cordeiro-visita-ilha-do-Pico-declarações-jornalistas-preço-passagens-aereas-Açores-Madeira-Continente

O Governo dos Açores vai solicitar ao Governo da República esclarecimentos sobre o tratamento diferenciado entre os Açores e a Madeira no transporte aéreo entre as duas regiões autónomas e o continente, anunciou hoje o Presidente do Executivo Regional, Vasco Cordeiro.

“Não pode haver dois pesos e duas medidas. Não podemos ter uma solução numa Região e soluções diferentes, do ponto de vista do apoio do Estado, noutras”, afirmou Vasco Cordeiro, questionado pelos jornalistas sobre o novo regime para as ligações aéreas entre o continente e a Madeira, com custos baseados na distância entre os dois territórios, anunciado durante a visita do Primeiro-Ministro à Madeira.

Segundo o Presidente do Governo, não se pode considerar como justificação para um maior apoio à Madeira a distância entre os dois arquipélagos e o continente.

“O Governo dos Açores vai solicitar essa justificação ao Governo da República, porque a tudo isso acresce uma outra circunstância, que também contribui para este sentimento de tratamento injustificado. Enquanto, na Madeira, é o Governo da República que paga as obrigações de serviço público de transporte aéreo interilhas, na Região Autónoma dos Açores são os Açorianos que, com o dinheiro dos seus impostos, pagam as obrigações de serviço púbico interilhas”, afirmou o Presidente do Governo.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário