Governo tem em curso intervenções em ribeiras dos Açores no valor de 5 ME

Luis Neto Viveiros investimentos limpeza ribeiras poder local

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou o investimento público que está a ser executado em quase todo o arquipélago ao nível das ribeiras, que ascende a cerca de cinco milhões de euros, tendo em vista garantir a segurança de pessoas e bens.

Luís Neto Viveiros destacou a importância da cooperação com o poder local, salientando que a rede hidrográfica dos Açores tem cerca de 7.000 quilómetros e está distribuída por mais de 700 bacias hidrográficas.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente desde 2012 que realiza anualmente o levantamento do estado das ribeiras, sinalizando eventuais situações de risco que espelha num relatório disponibilizado online.

Neto Viveiros destacou ainda o reforço de meios afetos a esta área, referindo-se aos cerca de 300 colaboradores da Direção Regional do Ambiente, entre operacionais, técnicos dos serviços de Recursos Hídricos e dos serviços de Ambiente de ilha e Vigilantes da Natureza, que estão todos os dias no terreno, desenvolvendo uma ação que elogiou publicamente.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário