Há explorações agrícolas em grandes dificuldades devido à seca

Numa nota enviada às redações, a Associação Agrícola de São Miguel já veio alertar para o facto de haver explorações agrícolas em grandes dificuldades, devido à seca que se tem vindo a registar, com a a rutura no abastecimento deste bem, em muitos dos pontos de fornecimento espalhados pela ilha.

Uma situação que se está a tornar dramática, com avultados custos para as explorações agrícolas, pois os agricultores são obrigados a percorrer grandes distâncias para conseguir água.

A Associação Agrícola diz que é necessário encontrar soluções para esta dramática situação, sendo assim, irá solicitar reuniões com as autarquias e governo regional, para avaliar a disponibilidade de água existente, assim como encontrar soluções para regularizar os caudais de água, existentes nos pontos de abastecimento à Lavoura.

Diz a Associação Agrícola que é preciso agir rapidamente para recolher esta problemática, havendo a necessidade de um plano hidrológico para a a região, que aponte para uma estratégica de captação de água, para servir não só a agricultura, mas também outros setores de atividade.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário