I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande

Baloes ar quente ribeira grande

O município da Ribeira Grande, situado na ilha de S. Miguel, nos Açores, vai receber o primeiro festival de balões de ar quente de todo o arquipélago. A primeira edição do Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande arranca já para a semana, de 1 a 5 de julho de 2015 neste concelho, onde estarão reunidas 15 equipas oriundas de vários países, entre eles: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo e Bélgica.

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande é gratuito, isto é, todos os interessados poderão assistir à descolagem dos balões, tirar fotografias e ter contacto com esta actividade. Sempre que as condições meteorológicas permitirem, serão realizados dois voos diários (um de manhã e outro à tarde). O meeting point será nos Terrenos de Santana (Coordenadas: 37.8085939, -25.5616259).

Serão também realizados dois Night Glow com entrada livre (dia 2 de Julho, às 21:30h, no Campo de Futebol de Rabo de Peixe e dia 4 de Julho, às 22h, no Estádio Municipal da Ribeira Grande), espectáculos de cor e música que resulta num jogo de luzes expelidas pelos balões dos diversos pilotos.

O I Festival Rubis Gás Balões Ar Quente da Ribeira Grande pretende promover o património natural, cultural e gastronómico do município, afirmando o turismo de lazer no concelho, através de uma modalidade com grande potencial de crescimento em Portugal.

A organização do festival resulta de uma parceria entre a associação Learn to Appreciate fundada em 2011, que desenvolve o espírito artístico, cultural e empreendedor através de diversas actividades, e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira (distrito de Portalegre).

DL/ Publibalao

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário