Inauguradas novas instalações da Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila Franca do Campo

Biblioteca arquivo municipla Vila Franca Campo

O edifício que vai albergar a Biblioteca e o Arquivo Municipal de Vila Franca do Campo foi inaugurado recentemente, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues.

A cerimónia começou com a banda União Progressista a tocar os hinos dos Açores e de Portugal, seguindo-se a abertura das portas do edifício e a bênção à obra e aos presentes, a cargo do Padre António Cassiano.

Depois, Ricardo Rodrigues dirigiu-se aos presentes demonstrando-se satisfeito e honrado por poder inaugurar as novas instalações e fez um resumo do que foi o percurso do edifício desde o seu primeiro registo predial, datado de 1874, até à conclusão da obra atual que o transforma em Biblioteca e Arquivo Municipal. 

O Autarca explicou que o investimento na recuperação do edifício conhecido ao longo dos anos como a antiga Casa dos Magistrados foi de 362 mil euros, contando, para tal, com o apoio do PROCONVERGÊNCIA.

De acordo com Ricardo Rodrigues, o Executivo Municipal tem a “preocupação de trazer qualidade aos espaços públicos, determinantes para a formação da juventude e a recuperação foi feita com o espirito de deixar a marca do que foi o edifício antigo” mantendo-se, por exemplo, os arcos.

O edil congratulou-se com o facto de se ter conseguido o que se pretendia, com o preço que estava estipulado e num prazo razoável e frisou que este espaço se destina à Cultura e, como tal, para além da Biblioteca e Arquivo Municipal, as restantes salas do edifício servirão a Cultura em Vila Franca do Campo.

DL/CMVFC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário