Inaugurado primeiro parque canino da Ribeira Grande

FOTO CMRG

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, inaugurou o primeiro parque canino municipal do concelho, construído junto ao antigo campo de jogos da freguesia da Ribeirinha. A infraestrutura, com cerca de 2000 metros quadrados oferece vários equipamentos para os canídeos.

O parque canino está protegido por vedação. Entre os equipamentos instalados destaca-se a caixa de segurança e a caixa sanitária, bem como diversos elementos recreativos como escadas, barreiras de salto ou túneis para que os cães possam brincar livremente.

O espaço também está dotado de uma área coberta onde as pessoas se podem abrigar da chuva ou do sol e junto à parede poente foram plantadas cerca de meia centena de árvores que proporcionarão sombra. O parque canino conta ainda com um bebedouro de enchimento automático e dispensador de sacos para recolha dos dejetos.

Os equipamentos instalados no espaço permitem várias utilizações em simultâneo e estimulam a interação, sociabilização e a brincadeira entre cães. Este é mais um investimento que realizamos em prol do bem-estar dos animais de companhia. É o primeiro parque canino do concelho da Ribeira Grande mas não queremos que seja o último”, salienta Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia procedeu à inauguração do parque canino na companhia da vice-presidente, Tânia Fonseca, dos vereadores Filipe Jorge e Carlos Anselmo e do presidente da junta de freguesia da Ribeirinha, Marco Furtado.

“A construção deste parque canino insere-se na nossa preocupação de sensibilizar, cada vez mais, as pessoas para as necessidades específicas que todos devemos ter com os cães tendo em vista a promoção da saúde e do bem-estar animal”, acrescentou o autarca.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário