Indicadores positivos são incentivo para o Governo continuar a trabalhar nas diversas áreas

Vasco Cordeiro governo Açores estação camionagem Vila Franca

O Presidente do Governo dos Açores afirmou que os indicadores positivos que têm surgido na Região, ao nível da taxa de desemprego e do turismo, constituem um incentivo para o Executivo Regional reforçar o trabalho que tem feito nas diversas áreas.

O Presidente do Governo, que falava na inauguração do novo Terminal de Camionagem de Vila Franca do Campo, um investimento promovido pela Câmara Municipal, frisou que a Região tem feito, nos últimos tempos, um percurso com “muitos desafios que foram sentidos pelas famílias e pelas empresas dos Açores”.

Diz Vasco Cordeiro que o Executivo tem a “consciência da dimensão que está à sua frente”, assegurou Vasco Cordeiro, acrescentando que a confiança que um conjunto de indicadores demonstra na parceria que se estabelece entre entidades públicas e privadas “permite ter a esperança em cada vez melhores resultados em benefício da nossa terra e da nossa gente”.

O Presidente do Governo considerou, por outro lado, que, ao nível dos transportes, existem resultados para apresentar ao nível do transporte aéreo, através da recente alteração do modelo de acessibilidades à Região, na qual o Governo se empenhou profundamente e trabalhou de forma afincada. 

Vasco Cordeiro adiantou, ainda, que a atuação do Governo prende-se com o documento orientador para esta matéria – o Plano Integrado de Transportes – que tem o objetivo claro de melhorar a vida dos Açorianos e de quem visita a Região num conjunto variado de áreas, mas, sobretudo, na integração das várias componentes de transporte aéreo, marítimo e terreste. 

De acordo com Vasco Cordeiro, esta aquisição intermodal de transporte é um processo no qual o Governo está a trabalhar e que, dentro em breve, estará a produzir resultados em benefício de todos aqueles que necessitam de recorrer a estes meios de transporte.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário