Instituto Cultural Padre João José Tavares elege nova direção

© DL

Foram aprovados na passada sexta-feira, 28 de maio, os novos corpos sociais do Instituto Cultural Padre João José Tavares com sede na Lagoa. 

Palmira Leite Bettencourt continua como presidente do organismo que tem como vice-presidente Rui Câmara e Silva. Ricardo Martins Mota é o presidente da assembleia-geral e Gustavo Frazão de Medeiros assume a liderança do conselho fiscal. 

Os novos corpos sociais foram eleitos para o biénio 2021-2022. 

O Instituto Cultural Padre João José Tavares foi constituído a 7 de abril de 2008 e tem como principal objetivo divulgar e enriquecer a cultura no concelho de Lagoa. O Instituto atua em áreas como o património, história, museologia e arte sacra. Pretende promover atividades culturais como conferências e concertos musicais, a par de publicações lagoenses.

O organismo já editou vários livros inlcuindo “A âncora de meu coração”, de Maria Palmira da Silva Leite Bettencourt, “Notas sobre a toponímia Lagoense”, de Maria Antónia Mota Albergaria Pacheco ou “Círculo de Amigos da Vila da Lagoa”, de Susana Goulart Costa e Sandra Maria Gonçalves Monteiro.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário