Investimentos em caminhos agrícolas são essenciais para facilitar o trabalho diário dos agricultores

Segundo o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, a  Direção Regional dos Recursos Florestais tem previstas para este ano várias obras em caminhos na ilha de São Miguel, num investimento global superior a 2,6 milhões de euros.

João Ponte apontou como exemplos o caminho do Cemitério, na freguesia de Santa Bárbara, cujo concurso está a decorrer, e o caminho rural dos Remédios da Bretanha, cujo contrato de empreitada será submetido “muito em breve” a visto do Tribunal de Contas e representa um investimento superior a meio milhão de euros.

O governante referiu ainda o caminho dos Arrebentões, nas Sete Cidades, cujo concurso será lançado brevemente, com um orçamento global superior a 600 mil euros, além de um conjunto muito significativo de intervenções em várias estradas da ilha, que representam um investimento de 300 mil euros.

Ainda nesta área, o titular da pasta da Agricultura assinou hoje o contrato para a remodelação do caminho rural do Serrado Grande, na freguesia do Pilar da Bretanha.

“Todas estas intervenções e investimentos representam uma melhoria na qualidade dos pisos dos caminhos e nas condições de trabalho diário dos agricultores”, considerou João Ponte, acrescentando que “muito já foi feito, mas ainda há muito trabalho a fazer no sentido de facilitar o dia-a-dia dos agricultores”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário