Já pensou em fazer crescer o seu negócio?

Hoje em dia, criar um negócio pode ser fácil, mas fazer com seja conhecido e tenha autoridade no mercado já é outra história. O Arquipélago dos Açores está separado por um oceano, longe de Portugal Continental e do resto do mundo. É algo que nos separa fisicamente; no entanto, também há algo que nos pode unir muito rapidamente: a internet.

O mundo digital permite que as empresas açorianas possam chegar a muitos mais clientes, quer de outras ilhas, quer do resto do mundo. Com uma boa estratégia digital é possível fazer crescer o seu negócio exponencialmente e rapidamente. No entanto, nem sempre é fácil saber por onde começar. Será pelas redes sociais? Ou por um website?
Ou criar os dois em simultâneo?


Segundo um estudo, em Portugal, a média de utilização das redes sociais é, aproximadamente, duas horas por dia. E sabia que mais de 70% da população portuguesa possui um telemóvel, com acesso à internet? Lembre-se de que, todos os dias, as pessoas são bombardeadas com informação e, consequentemente, têm acesso a websites, redes sociais, emails e, sobretudo, ao motor de busca da Google.

No nosso país existem mais de seis milhões de contas na rede social Facebook. Já imaginou como seria impactante ter o seu negócio não só nestas plataformas, mas também na internet em geral?
Foi neste sentido, que o Governo Regional dos Açores criou o Vale PME Digital Açores, um apoio destinado a pequenas a médias empresas (inclui empresários em nome individual), que tem como objetivo as empresas dos Açores a aumentarem a sua posição digital, através da aposta em serviços como criação de websites, redes sociais, vídeos, fotografias e outros.

Mas, afinal, o que é o Vale PME Digital Açores?

O “Vale PME Digital Açores” tem como objetivo promover o desenvolvimento da economia digital, oferecendo um apoio máximo de 10.000 euros, a fundo perdido, para cada empresa beneficiária, que procure solucionar problemas concretos relacionados, então, com a necessidade de se inserirem na internet.

Sabendo da urgência que muitas empresas dos Açores têm em se inserir no mundo online, e ainda mais pelas restrições que se colocaram devido à Covid-19, o Governo Regional dos Açores ofereceu esta solução que acaba por se tornar na chave para a inovação.

Empresas prestadoras de serviços acreditadas para o Vale PME Digital Açores, como a empresa de Marketing Digital AcoresPro, têm a responsabilidade de contribuir com três grandes objetivos para o desenvolvimento das empresas açorianas: gerar notoriedade para as empresas; gerar mais contactos para os negócios e, por fim, criar estratégias de marketing capazes de fidelizar clientes.

Portanto, é graças a este apoio que é possível às empresas dos Açores crescerem com a ajuda de um conjunto de serviços, possíveis de integrar no âmbito do Vale PME Digital, cujo valor é completamente reembolsado pelo Governo Regional dos Açores.

Desta forma, uma empresa é capaz de obter um website, uma loja online, aplicações para telemóveis, serviços de multimédia, como fotografias e vídeos, criação de newsletters, SEO e muito mais.

Se é empresário ou conhece alguém que tem uma empresa que necessite de reforçar a sua presença no mundo digital, partilhe esta notícia. Fazer crescer as empresas potencia o crescimento na nossa Região.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário