Jardim de Nossa Senhora dos Anjos em Água de Pau está em obras de remodelação

© CML

As obras de remodelação do jardim de Nossa Senhora dos Anjos, em Água de Pau, já iniciaram segundo nota enviada hoje às redações pela Câmara Municipal de Lagoa.

O jardim será alvo de um arranjo urbanístico de requalificação para “conferir-lhe modernidade e eliminando várias barreiras e obstáculos arquitetónicos, num local que tem grande importância para a população local, como espaço de lazer e contemplação e como zona de concentração nas grandes festas”, avança a autarquia.

A intervenção contempla o aumento de espaços verdes, a construção de novas instalações sanitárias públicas, a introdução de nova iluminação, a colocação de novo mobiliário urbano, aumento de zonas de sombra, sendo que a Câmara adianta que a obra resulta da intenção de “aumentar a segurança e o conforto na utilização do jardim, contribuir para a qualidade de vida da população pauense”.

A obra vem trazer “uma nova dinâmica à freguesia” e visa conferir “uma melhoria da qualidade visual e do arranjo urbanístico, com especial incidência na eliminação de ressaltos e diferenças no pavimento, plantação de árvores, enrelvamento e introdução de uma pérgula”.

A requalificação terá igualmente a finalidade de dar uma utilização acrescida ao espaço, conclui a autarquia.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário