JSD acusa presidente da Junta de Freguesia de Agua de Pau de bairrismo

equipa futsal JSD Lagoa

A Juventude Social Democrata de Lagoa acusou, esta terça-feira (dia 16), o Presidente da Junta de Freguesia de Água de Pau de levar a efeito atos de bairrismo e censura.

Em causa está a participação da equipa da futsal JSD no Torneio de Futsal organizado pela junta local. Aliás, a equipa tem vindo a participar em vários torneios de futsal, tendo sido igualmente a equipa que venceu a edição de 2014.

Numa carta enviada à população, e que o Jornal Diário da Lagoa teve aceso, os jovens social-democratas de Lagoa explicam que não irão participar na edição deste ano do referido torneio devido a vários fatores, entre os quais está o facto de ter sido imposto que, pelo menos, 50% da equipa fosse composta pode habitantes da freguesia e que, para não haver mistura entre política e desporto, teria de ser alterado o nome da equipa.

Trata-se de uma situação que deixou descontentamento nos responsáveis visto que, em 2014, a mesma equipa participou e não foram impostas essas mesmas regras, o que leva a JSD de Lagoa a entender que as posições do autarca de Água de Pau são pessoais e políticas .

Na mesma carta é referido que estas posições que, no entender da JSD, são “fatores   mais  do  que  suficientes  para  nos  sentirmos desrespeitados,  marginalizados  e  impossibilitados  de  praticar  desporto,  porque  somos  do  Partido Social-Democrata”, lê-se.

Recordam ainda que  a JSD não pratica qualquer ato politico  aquando  da  prática  desportiva.

DL/JSD

Categorias: Local

Deixe o seu comentário