LABJOVEM tem contribuído para a riqueza do setor criativo e cultural

Pilar-Damião-governo-Açores-concurso-LABJovem

O concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores “tem contribuído sobremaneira para a criação de riqueza no setor criativo e cultural”.

Segundo a Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, que falava na apresentação da quinta edição do Concurso Labjovem, salientou que este programa “é mais um instrumento que permite o aprofundamento da economia criativa na Região”.

A Diretora Regional assegurou, assim, que “a aposta na criatividade e no capital humano é prioritária para o Governo dos Açores que, por seu turno, pretende desenvolver uma economia moderna e competitiva”. 

O concurso LABJOVEM destina-se a jovens até aos 35 anos, podendo ser apresentados projetos nas áreas de Arquitetura, Artes Cénicas, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração e Banda Desenhada, Literatura, Vídeo e Música.

Este ano, pela primeira vez, será incluída a área de Design de Cerâmica.

O prazo das candidaturas do V Concurso LABJOVEM decorre até 30 de novembro, podendo os interessados podem submeter a sua candidatura através do endereço eletrónico http://www.labjovem.pt.

Deste concurso resultará uma seleção de projetos que será apresentada nos Açores sob o formato de Mostra Regional.

O Concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores é um projeto do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas Açorianos.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário