Lagoa acolheu a exposição de agentes e meios envolvidos na Proteção Civil pelo segundo ano consecutivo

Foto: CML

A Lagoa acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a exposição de agentes e meios envolvidos na Proteção Civil em situações de emergência e/ou catástrofes, numa iniciativa do Clube de Proteção Civil da Escola Básica Integrada (EBI) de Lagoa, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa.

A mostra decorreu na passada sexta-feira, 6 de março, na Praça da Senhora da Graça com o intuito de sensibilizar a população, bem como dar a conhecer os agentes e meios mobilizados em caso de emergência ou catástrofe.

A exposição contou com a visita de cerca de 800 alunos e 100 professores, interagindo, como numa aula aberta, com os meios e agentes envolvidos.

Para o Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa esta iniciativa permite “sensibilizar os jovens para o conhecimento dos agentes e meios  de Proteção Civil envolvidos, em caso de emergência” sendo que “esta consciencialização desperta o valor da cidadania para um melhor comportamento em caso de necessidade”, realçou Ricardo Martins Mota.

O evento contou com a participação do Serviço Regional da Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública, Polícia Marítima, Exército e Gabinete de Proteção Civil.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário