Lagoa celebra 499 anos de elevação a vila e nove de cidade

© CML

Depois de terem sido canceladas as comemorações oficiais devido à evolução da pandemia na ilha de São Miguel, a data foi assinalada com uma mensagem em vídeo da presidente da Câmara Municipal de Lagoa, divulgada nas redes sociais da autarquia.

Cristina Calisto, começa por destacar o orgulho de assinalar “um momento ímpar na nossa história”. Reconhece que este feriado volta a ser comemorado, pelo segundo ano consecutivo “de forma bastante diferente, restrito e sem público, dando primazia à proximidade digital”.

Na sua mensagem aos lagoenses, a presidente da autarquia alerta que o futuro pós-pandemia  é “um desafio que irá impor um esforço coletivo de todos” mas garante que não faltará ânimo para “superar o que tem de ser superado”.   

Garante que o município tem “atuado de forma empenhada no combate às consequências desta pandemia que alterou fortemente as dinâmicas sociais e económicas do concelho para ajudar empresas e famílias, às quais a câmara tem estado atenta”.

Ao longo de 11 minutos, a presidente da autarquia fez um balanço dos últimos quatro anos de mandato enumerado as várias obras e iniciativas realizadas no concelho.

Cristina Calisto promete continuar a mobilizar “esforços e sinergias para alavancar o concelho para um patamar de progresso e bem estar”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário