Lagoa cria Gabinete Municipal de Crise covid-19

FOTO CML

A Câmara Municipal de Lagoa anunciou esta quinta-feira, 10 de dezembro, que criou um Gabinete Municipal de Crise covid-19. Integram o gabinete elementos do executivo camarário, o Delegado de Saúde de Lagoa, Magno Silva, um representante da Polícia de Segurança Pública (PSP), elementos da Medicina de Trabalho, nomeadamente Mário Freitas, especialista graduado em saúde pública e Diretor Clínico da Medicina de Trabalho da Câmara Municipal de Lagoa e a equipa de Proteção Civil Municipal.

Segundo a autarquia “este gabinete tem como objetivo reunir-se, quinzenalmente, para analisar as questões relacionadas com a evolução da pandemia no concelho de Lagoa e abordar estratégias de suporte que permitam mitigar a propagação do vírus”. 

Para Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, o Gabinete Municipal de Crise, “permite, em conjunto, planear ações que se mostrem úteis, urgentes e necessárias para reagir rapidamente, nomeadamente nas cadeias de transmissão local. A par disto, existirá,  igualmente, uma abordagem em termos de assistência aos cidadãos infetados e em isolamento profilático, facto que embora já acontecendo na atualidade permitirá que possa ser feita de modo coordenado e partilhado com os membros deste gabinete”. 

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário