Lagoa ganha circuito de manutenção

Tecnoparque-lagoa-Açores

A cidade de Lagoa irá ganhar já, no próximo dia 9 de junho, o seu primeiro circuito de manutenção municipal. Trata-se de um equipamento que está instalado na zona do Tecnoparque e que resulta de uma parceria entre o Serviço de Desporto de São Miguel e a Câmara Municipal de Lagoa.

Este será o primeiro investimento autárquico do género na Lagoa e servirá de teste para a possível implementação de mais recursos do género em outras partes do concelho, utilizando unicamente materiais endógenos.

Constituído por nove estações de exercício, este equipamento representa um investimento da autarquia lagoense que a visa a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, especialmente no que concerne a alternativas para a prática de exercício físico.

Localizado no Tecnoparque, este circuito de manutenção prevê ainda atrair pessoas e famílias para a prática desportiva num espaço nobre que, desde que foi inaugurado, tem sido bastante procurado pelos lagoenses para rotinas diárias de exercício, designadamente a nível de caminhada, corrida ou mesmo para andar de bicicleta.

De realçar que, o município de Lagoa tem vindo a promover a prática do exercício físico no concelho através da dinamização de atividades abertas à comunidade, para além da reabilitação de diversos equipamentos municipais vocacionados para a prática desportiva, designadamente os polidesportivos.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário