Lagoa palco de Encontro Regional de Minivoleibol

© CM LAGOA

A Lagoa recebe a partir de hoje, 10 de junho, o Encontro Regional de Minivoleibol, destinado a atletas dos 8 aos 12 anos, de ambos os sexos, anunciou a autarquia lagoense.

A competição regional contará com a presença de 15 equipas, oriundas de oito ilhas dos Açores, já que apenas o Corvo não estará representado.

No género masculino, a competição contará com seis equipas: Associação Desportiva Recreativa Escolar Praiense (Terceira), Clube Desportivo Escolar das Flores (Flores), Clube Desportivo Os Marienses (Santa Maria), Futebol Clube Calheta (São Jorge), Clube Kairós e Associação dos Antigos Alunos (São Miguel).

Já nos femininos estarão em competição nove equipas: Associação Desportiva Recreativa Escolar Praiense (Terceira), Castelo Branco Sport Clube (Faial), Clube Ana (Santa Maria), Clube Desportivo Escolar das Flores (Flores), Clube Desportivo Ribeirense (Pico), Futebol Clube Calheta (São Jorge), Santa Cruz Sport Clube (Graciosa), Volei Clube de São Miguel e Clube Kairós (São Miguel).

O pavilhão da Escola Secundária de Lagoa será o palco dos 102 jogos marcados para os dias 10 e 11 de junho (das 15h às 19h30 no dia 10 e das 9h às 19h30 no dia 11) bem como da cerimónia de entrega de prémios programada para o dia 11 de junho às 19h30.

Com cerca de 210 participantes envolvidos no evento, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros, o Encontro Regional assume-se, segundo a autarquia, “como um evento desportivo de relevo e um importante veículo de promoção desportiva junto dos mais jovens”.

O vereador Nelson Santos, responsável pela área desportiva municipal, em comunicado, destaca que o evento “resulta do dinamismo da AVSM, cujo trabalho meritório tem vindo a dinamizar jovens junto da prática do voleibol, promovendo um evento, na Lagoa, onde encontram todas as condições para serem realizados”.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário