Lagoa recebe programa televisivo no Porto dos Carneiros

© CM LAGOA

O Porto dos Carneiros, na cidade de Lagoa, vai receber no próximo dia 26 de junho, pelas 17h00, o programa de televisão “Do Mar à Mesa”, uma produção a cargo da Confraria dos Gastrónomos dos Açores, transmitida em direto nas suas redes sociais e, posteriormente, emitida pela RTP Açores.

A iniciativa encontra-se inserida no programa comemorativo dos 500 anos de elevação de Lagoa a vila e a sede de concelho e dos 10 anos de cidade.

De acordo com nota de imprensa enviada pela câmara da Lagoa, durante o programa, terá lugar a confeção do prato “Caldeirada de Peixe”, pelo Confrade-Mor António José Cavaco. O intuito “é abordar o percurso cultural, história e confeção alimentar de um prato tipicamente açoriano, com produtos locais, na perspetiva da sustentabilidade dos recursos marinhos”, refere a autarquia lagoense.

Trata-se de uma iniciativa aberta a toda a comunidade, sendo que a população poderá assistir à confeção da caldeirada de peixe e, posteriormente, à sua degustação.

A autarquia refere, ainda, em comunicado, que a atividade piscatória “é um fator importante na identidade lagoense, do passado, do presente e do futuro” e que é “importante enaltecer o papel determinante do mar e dos pescadores, que muito contribui para o desenvolvimento local, para além de constituir uma matriz cultural que interessa preservar”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário