Lagoa vai ter centro de testes covid-19

FOTO DL

O novo centro de colheitas drive-thru, para a realização de testes covid-19, deverá ser instalado ainda esta tarde, 11 de novembro, no parque de estacionamento do Convento de Santo António, em Santa Cruz, nas traseiras da escola EB/JI D. Manuel de Medeiros Guerreiro. 

Contactada pelo Diário da Lagoa (DL), a Câmara Municipal de Lagoa confirmou a instalação de uma tenda que irá permitir a realização de testes covid-19 e remeteu mais esclarecimentos para a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM). 

Ao DL, a USISM explicou que se trata de um novo posto de recolha de amostras biológicas que vai funcionar nos moldes em que funciona o centro de recolha instalado junto ao Centro de Saúde de Ponta Delgada, sendo possível proceder à recolha da amostras biológicas sem sair do carro.

A USISM garante que a instalação de mais um centro de testes covid-19 não está relacionado com a situação epidemiológica do concelho da Lagoa mas tem como objetivo aumentar a capacidade de testagem na ilha de São Miguel aliviando o fluxo de testes que se tem vindo a intensificar em Ponta Delgada. 

Atualmente e  de acordo com a informação disponível no site oficial https://covid19.azores.gov.pt/ o concelho da Lagoa tem atualmente ativos 16 casos de covid-19. 

DL

 

Categorias: Local

Comentários

  1. Susete silva 11 Novembro, 2020, 15:46

    Ao lado duma escola onde ha criancas onde vamos parar com esta atitudo ha varios sitios que podem realizar estes tipo de testes

    Responder a este comentário

Deixe o seu comentário