Lions Clube de Lagoa realizou 47 atividades no último ano lionístico

No Ano Lionístico que terminou em junho último, o Lions Clube de Lagoa (Açores) reportou à Associação Internacional de Lions Clubes, 47 atividades de Serviço nas quais se empenharam, no conjunto total, 176 companheiros e companheiras.

A realização dessas atividades de Serviço, no Concelho de Lagoa, obrigaram a um total de 130 horas dedicadas, o que representa uma média mensal de cerca de 10,8 horas. De todas as atividades de Serviço promovidas, o destaque maior foi para o funcionamento diário da CASA LION, para a execução do programa de distribuição alimentar de emergência e para o programa de educação para a Saúde.

No domínio destes três níveis de intervenção voluntária e solidária, o Lions Clube de Lagoa (Açores) assistiu 709 pessoas, com relevância especial para as crianças que são acolhidas, todos os dias, na valência social da CASA LION e para os agregados familiares que receberam, todos os meses do Ano Lionístico, alimentos básicos de primeira necessidade para a sua subsistência.

Neste particular, o Lions Clube de Lagoa (Açores) doou um total de 1.615 produtos alimentares de primeira necessidade que foram entregues a agregados familiares sinalizados como atravessando dificuldades económicas com impacto na sua alimentação regular.

Esses produtos alimentares foram adquiridos, todos os meses, para serem entregues, com regularidade às famílias integradas no programa de distribuição alimentar de emergência, que abrangeu um total de 166 pessoas, das quais 56 eram crianças. Para outros casos de assistência alimentar, nomeadamente, para apoiar agregados familiares na época natalícia, os produtos doados foram cedidos por cada um dos companheiros e companheiras do Lions Clube de Lagoa (Açores), todos assim, se envolvendo e participando no caminho de proximidade social que caracteriza a prestação de Serviço do nosso Lions Clube.

A concretização dessas atividades de Serviço, só foi possível por que o Lions Clube de Lagoa (Açores) angariou, ao longo do Ano Lionístico, os recursos necessários e que permitiram aplicar em ação social um montante global de cerca de 3.300 euros.

Nas iniciativas públicas organizadas pelo Lions Clube, nomeadamente, ações de sensibilização ambiental, rastreios de saúde e angariação de fundos, registou-se uma participação de 285 pessoas da sociedade civil e que não pertencem ao Lionismo. No domínio do compromisso com o Ambiente, o Lions Clube de Lagoa (Açores) plantou mais 50 endémicas da Região, na Macela.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário