LREC recebe curso “Patologia e Reabilitação de Edifícios Antigos”

Laboratorio-regional-engenharia-civil

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove nos dias 3 e 4 de junho em Ponta Delgada, a 2ª edição do curso de formação “Patologia e Reabilitação de Edifícios Antigos”.

Depois do sucesso da 1ª edição realizada em Angra do Heroísmo e em Ponta Delgada e, em virtude de não ter sido possível ser presenciada por todos os que se inscreveram, vem o LREC promover nas suas instalações uma 2ª edição deste curso.

A reabilitação de edifícios antigos é uma preocupação crescente, quer pela necessidade de melhorar o desempenho de um extenso parque construído degradado mas com enorme potencial de recuperação, quer pela necessidade de adaptação às novas expectativas de conforto e segurança e às exigências de um desenvolvimento sustentável. A preservação da autenticidade e do valor cultural destes edifícios, bem como as exigências de compatibilidade entre as novas intervenções e o existente são fatores de preocupação adicional, que exigem conhecimento técnico e reflexão. Os fenómenos de fissuração, humidade, envelhecimento de materiais e desajustamento funcional exigem técnicas e estratégias de reabilitação que importa conhecer com detalhe.

O curso será dado por 2 formadores, no caso José António Raimundo Mendes da Silva, professor Associado do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Maria Isabel Morais Torres, professora Auxiliar do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

DL/LREC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário