Mais de um milhar de pessoas na Noite de São João na freguesia da Ribeira Chã

Noite São João Rbeira Cha sardinhas_Jose Pacheco-

A Freguesia da Ribeira Chã assinalou, na última noite, a Noite de São João, onde mais de um milhar de pessoas se juntou para um serão animado.

Segundo o site Azores Today, numa freguesia, com menos de 400 habitantes, era possível contar mais de meia centena de pessoas a trabalhar na organização, podendo assim dar resposta a uma grande multidão que preenchia a avenida desta localidade.

Numa organização informal, onde todos usufruem de forma gratuita do muito que há ao dispor, o apoio de todos foi fundamental, uma vez que não há qualquer receita neste tipo de evento. O conseguir proporcionar sardinhas, favas, cebolas, cerveja, sumos, etc., só é possível com um trabalho de partilha entre todos os intervenientes e pelo apoio dos comerciantes que se juntam, ano após ano, ao bom sucesso da festa, refere o site.

A Noite de São João na Ribeira Chã, evento que já se realiza há mais de uma dezena de anos, foi organizado pelos Amigos de São João e que contou com o com o apoio de muitos amigos e de algumas empresas privadas.

DL/ José Pacheco/ Azores Today

Categorias: Local

Deixe o seu comentário