Marchas de São Pedro saem à rua na noite de sábado

Marchas-Sao-Pedro-Ribeira-Grande-Açores

As tradicionais marchas de São Pedro são um dos pontos altos das festas do concelho da Ribeira Grande, desfile que este ano acontece na noite do próximo sábado, dia 27, com início pelas 20.00 horas junto à rotunda da Ribeira Seca.

Este ano, e pela primeira vez, as marchas vão fazer o habitual percurso no sentido inverso, começando junto à rotunda, seguindo pela rua Direita de Baixo, rua Bernardo Manuel Silveira Estrela, rua do Mourato e finalizando no estádio municipal da Ribeira Grande.

À semelhança do verificado no ano passado, este ano, por iniciativa da Câmara da Ribeira Grande no âmbito do protocolo celebrado entre a autarquia e as filarmónicas, as marchas do concelho serão acompanhadas ao longo de todo o percurso por uma banda, opção que confere maior sonoridade e animação.

Na edição deste ano das marchas de São Pedro vão incorporar-se onze grupos, dez da Ribeira Grande e um de Ponta Delgada (Santo António), perfazendo um total de cerca de 1500 marchantes.

As marchas de São Pedro contam com o apoio da Câmara da Ribeira Grande, autarquia que vê nas festividades uma “forma de impulsionar uma tradição originária dos ribeiragrandenses e que constitui uma riqueza cultural e histórica do concelho”, salientou o presidente, Alexandre Gaudêncio.

DL/CMRG

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário