Maria José Lemos Duarte destaca importância do primeiro hospital privado dos Açores

© CMPD

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada considera que o primeiro hospital privado da região, localizado na freguesia do Rosário, concelho de Lagoa, vai ser um importante complemento dos serviços públicos e privados de saúde existentes em Ponta Delgada, e nos Açores, com impacto não só no acesso dos utentes aos cuidados de saúde mas também na economia.

Maria José Lemos Duarte, que visitou esta segunda-feira, 18 de janeiro, a infraestrutura, destaca ainda o contributo que o novo hospital privado dos Açores pode dar para a redução da deslocação dos doentes açorianos ao continente para diagnóstico e terapêutica médica.

O Hospital Internacional dos Açores , localizado no Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Lagoa, deverá abrir em março deste ano e vai disponibilizar 44 especialidades médicas.

O projeto, com um custo de 30 milhões de euros, prevê a valorização da tecnologia de ponta e dos recursos humanos com a contratação de 350 profissionais.

Maria José Lemos Duarte sublinha, por isso, o impacto esperado deste investimento na criação de emprego e na projeção turística da região no segmento do turismo de saúde.

A visita da Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada foi conduzida pelo Presidente do Conselho de Administração do Hospital Internacional dos Açores, Luís Miguel Farinha.

DL

Categorias: Local

Comentários

  1. Maria Silva 19 Janeiro, 2021, 12:04

    Estao a recrutar funcionários

    Responder a este comentário

Deixe o seu comentário