Marinha coordena resgate de tripulante ao largo dos Açores

© MRCC

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a agência de navegação do grupo “Bensaúde”, coordenou, de 11 a 13 de fevereiro, o resgate de um tripulante que se encontrava a bordo do navio mercante, com bandeira das ilhas Marshall, que navegava a 415 milhas náuticas (cerca de 770 quilómetros) a noroeste da ilha de São Miguel.

O alerta foi emitido pelo próprio navio mercante. O homem, de 43 anos e de nacionalidade georgiana, apresentava sintomas que careciam de cuidados médicos diferenciados. O resgate foi efetuado por uma embarcação dos pilotos do porto de Ponta Delgada, tendo o paciente sido transportado para terra, onde o aguardava, na manhã deste domingo, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores. O paciente foi posteriormente transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Na operação de resgate estiveram envolvidos o MRCC Delgada, a agência do grupo “Bensaúde”, uma embarcação dos pilotos do porto de Ponta Delgada e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário