Mascote dos “Heróis da Fruta” visita centro de atividades de tempos livres na Lagoa

© CM LAGOA

No âmbito da implementação do projeto Heróis da Fruta, o centro de atividades de tempos livres (CATL) – O Borbas, na cidade de Lagoa, recebeu, ontem, 14 de junho, a visita da mascote nas suas instalações. Trata-se de um projeto a nível regional e nacional, implementado por diversas escolas e centros de atividades de tempos livres, que tem por objetivo capacitar escolas, crianças e famílias para o combate à má nutrição.

Segundo nota de imprensa enviada pela autarquia lagoense, desde 2011 que este projeto já melhorou os hábitos alimentares diários de mais de 500 mil alunos em Portugal, sendo considerado “a maior iniciativa gratuita de literacia em saúde no país, para incentivar hábitos de alimentação saudável e sustentável, desenhado especificamente para crianças. Com a implementação deste projeto, constatou-se um aumento na ingestão diária de fruta e vegetais, reduzindo assim, o consumo de alimentos não saudáveis”.

Para implementar o método «Heróis da Fruta», foi apenas necessário que cada turma dedicasse cerca de 5 a 15 minutos diários, durante pelo menos 25 dias úteis, que se traduziram em cinco semanas letivas consecutivas.

Todos os participantes, incluindo alunos, professores ou outros responsáveis pela implementação local do projeto, receberam um brinde de participação e ficaram habilitadas a um prémio final por sorteio: a visita de uma mascote dos «Heróis da Fruta». O CATL – O Borbas é um dos estabelecimentos contemplados, tendo a visita como um prémio exclusivo para as crianças da Oficina das Artes que concluíram as cinco semanas do desafio escolar no presente ano letivo.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário