Milhares de pessoas assistiram às Marchas Populares este fim-de-semana em Santa Cruz (Lagoa)

desfile marchas populares festas santo Antonio 2015 crianças

Foram alguns milhares de pessoas que assistiram, este fim-de-semana, ao desfile de Marchas Populares, integradas nas Festas de Santo António 2015, na freguesia de Santa Cruz, Cidade de Lagoa (Açores).

Nos dois dias de desfile (sábado e domingo), cerca de 800 participantes alegraram as ruas da freguesia assim como o polidesportivo de Santa Cruz.

No sábado, foram cinco as marchas que animaram o final de tarde e noite na freguesia, a marcha do Grupo de Amigos de Santa Cruz; a marcha da Santa Casa da Misericórdia de Santo António; a marcha da Associação da Santíssima Trindade (Cabo da Vila); a marcha da Associação Recreativa e Cultural dos Remédios e a marcha da Associação Grupo de Jovens Santa Cruz.

A abrir o desfile estiveram os escuteiros do Agrupamento 1290 da Paróquia de Santa Cruz e do Agrupamento de São Pedro.

No domingo foi a vez do tradicional desfile das crianças que contou com a participação de seis marchas. A saber a marcha do Centro Sócio – Cultural de São Pedro (Rosário); a marcha da Escola E.B.1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa (Rosário); a marcha da Escola E.B.1/JI Tavares Canário (Santa Cruz); a marcha da Escola E.B. 2,3  Padre João José Tavares (Lagoa); a marcha da Catequese da Paróquia de Santa Cruz e a marcha do Clube de Patinagem de Santa Cruz.

Participaram ainda as filarmónicas Fraternidade Rural de Água de Pau, a Lira do Rosário e a Estrela D’Alva. A acompanhar a exibição das Marchas no Polidesportivo esteve a Orquestra de Santo António.

As festas de Santo António 2015 terminaram este domingo, festividades que são organizadas pela Junta de Freguesia local e que já vão na sua 24ª edição.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário