Morreu o professor lagoense Jorge Amaral Borges

© D.R.

Faleceu ontem, 7 de maio,  Jorge Amaral Borges, aos 92 anos. Conhecido pela sua ligação à atividade física, foi uma das maiores referências da educação física nos Açores durante várias décadas.

Natural da freguesia do Rosário, na Lagoa, foi condecorado com a insígnia de Grande Oficial da Ordem de Instrução, no Solar da Madre de Deus, em Angra do Heroísmo, nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em 2010.

Exerceu funções como professor na Escola Industrial e Comercial de Ponta Delgada, nos anos 50, tendo passado também pela Escola Secundária Domingos Rebelo e pelo Externato Ribeiragrandense.

Foi vereador da Câmara Municipal nos anos 80, presidente do Centro Social de Nossa Senhora do Rosário, membro-fundador da Santa Casa da Misericórdia da Lagoa, da Cooperativa Profrutos e da Associação Sócio Cultural do Círculo de Amigos da Vila da Lagoa.

Em 2004 recebeu uma medalha de mérito da Câmara Municipal de Lagoa (CML) pelo trabalho em prol do concelho e participação cívica ativa em diferentes áreas.

Em nota divulgada à imprensa, a CML “lamenta o falecimento do cidadão Jorge Amaral Borges” com “profundo pesar e consternação”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário