Município da Madalena distingue melhor aluna da Escola Profissional do Pico

© CMMP

O Município da Madalena anunciou esta sexta-feira que atribuiu um prémio de 1.000 euros à melhor aluna da Escola Profissional do Pico, Cristina Nunes.

A autarquia, em nota enviada às redações, refere que se trata do reconhecimento do “empenho e dedicação da estudante, que no ano letivo transato concluiu o Curso Técnico de Apoio Psicossocial com distinção”.

De acordo com a mesma nota, “com a atribuição deste cheque-prémio incentivar os alunos a apostarem na sua formação, promovendo a valorização da excelência e da cultura do mérito, fundamentais para o desenvolvimento local”, destaca a entidade.

A jovem, que atualmente frequenta o primeiro ano da licenciatura de Serviço Social, na Universidade dos Açores, recebeu das mãos do presidente da Câmara o cheque-prémio da autarquia, atribuído, anualmente, com o objetivo de reconhecer publicamente o mérito e o esforço académico dos alunos, das famílias e das suas escolas.

Segundo a autarquia, a Madalena do Pico “foi o primeiro Município dos Açores a implementar o EPIS, o maior programa a nível nacional de combate ao insucesso no ensino, que visa alcançar um sistema educativo cada vez mais eficaz”, conclui.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário