Museu Carlos Machado promove atividades durante férias escolares

GaCS/DRC

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, promove a realização várias  iniciativas direcionadas para os mais novos.

A  atividade “Férias de Natal no Museu” terá lugar, no Núcleo de Santo André, a 19 de dezembro, para um público entre os 5 e os 8 anos, e no dia seguinte para crianças e jovens entre os 9 e os 13 anos.

 No âmbito desta atividade terão lugar duas oficinas, uma intitulada “Um Arquiteto para cada ninho”, onde os participantes são convidados a descobrir a diversidade dos ninhos das aves e as suas semelhanças com as habitações humanas. Na outra, intitulada “Um Museu por descobrir no Natal”, promove-se a exploração autónoma e lúdica do espaço onde se instalou o Museu e a sua coleção de História Natural.

 A atividade “Domingo em Família no Museu” será dinamizada a 15 de dezembro, das 14h30 às 17h30, também no Núcleo de Santo André, em Ponta Delgada.

 Nesta edição do “Domingo em Família”, os participantes partem do presépio em lapinha, com a coordenadora da coleção de Arte Sacra, Ana Fernandes, para explorar a obra em termos históricos e formais.

 E em contexto de oficina, com a artesã Isabel Silva Melo, poder-ser-á  aprender a trabalhar o barro e criar as próprias figuras, com base na exposição “Árvore da Vida”, patente desde 22 de novembro na Igreja de Santo André.

Todas as atividades são gratuitas.

DL/GaCS

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário