Natal em convívio no Lar de Santo António

Festa-Natal-2014-Lar-StAntonio-Lagoa

Clique na imagem para ver as fotos.

A última quadra festiva foi assinalada com muita animação e alegria no Lar de Santo António da Lagoa, com a realização de uma festa de Natal, que contou com muitas surpresas. 

Tratou-se de um evento organizado pelos próprios funcionários, o que, segundo a Provedora da Misericórdia, evidência o carinho e a atenção que é dada aos 42 utentes atualmente na instituição. 

Matilde Sabino, Psicóloga do Lar, foi quem esteve à frente da organização da Festa de Natal, onde recordou que, sendo os funcionários a organizar o evento, acaba por ter uma importância redobrada. 

A psicóloga da instituição refere que existe um sentimento especial entre funcionários e utentes, onde o relacionamento acaba por ser praticamente como se da própria família se trata-se. 

Matilde Sabino refere mesmo que, os idosos que se encontram no Lar, são como a segunda família, sendo um sentimento que assume ser recíproco. 

Trata-se de uma situação que a psicóloga admite ser o elixir para que o trabalho no dia-a-dia seja realizado cada vez com maior paixão.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário