Nicho da “Santinha” em Água de Pau requalificado

© CML

Foram inauguradas, ontem, 14 de outubro, as obras de requalificação e iluminação da imagem de Nossa Senhora da Visitação, mais conhecida por “Santinha”, situada na Estrada Regional, na entrada poente da Vila de Água de Pau, no concelho da Lagoa. Estiveram presentes, a presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, o presidente da Junta de Freguesia de Água de Pau, Paulo Ricardo Melo bem como o Padre João Furtado.

A obra de embelezamento e melhoramento do local, onde permanece a imagem de Nossa Senhora da Visitação recebeu a bênção do pároco da Vila de Água de Pau tendo sido um projeto do Gabinete Técnico da Autarquia. 

Cristina Calisto referiu que, “esta é uma obra de grande simbolismo, pois não só é importante porque veio dignificar este espaço muito procurado por locais e parte integrante do património religioso daquela Vila, como também se apresenta como um espaço requalificado à entrada de Água de Pau”.

Estes trabalhos de melhoramento foram realizados pela Junta de Freguesia de Água de Pau com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa. De acordo com Paulo Melo “muitas das pessoas da freguesia procuram este espaço para rezar e praticar a sua fé, onde fazem os seus pedidos e agradecimentos, por isso, sempre considerámos importante abrir o local da «Santinha», melhorando o espaço com degraus, muros e iluminação”. 

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário