Nonagon recebeu a XV Gala de Ciclismo dos Açores

© CML

Teve lugar, no dia 30 de novembro, a XV Gala de Ciclismo, organizada pela Associação de Ciclismo dos Açores, no auditório no Auditório do Nonagon, na cidade de Lagoa.

Todos os anos, a Associação de Ciclismo dos Açores organiza esta cerimónia não só para distinguir atletas, treinadores e dirigentes, mas também para enaltecer e agradecer publicamente as diversas pessoas e entidades (públicas e privadas) que tornaram possível a concretização de todos os projetos e provas do ano desportivo.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações, Nelson Santos, vereador da área do Desporto da Câmara da Lagoa, marcou presença no evento e aproveitou para “enaltecer as ótimas relações que a Associação de Ciclismo dos Açores mantém com as entidades, que, ano após ano, revalidam e reforçam apoios. A Câmara de Lagoa não é exceção e acompanhará sempre a Associação, dentro das suas possibilidades, na persecução dos seus objetivos”.

O vereador enalteceu, ainda, “todo o trabalho que tem sido efetuado pela ACA, nomeadamente o aumento do número de praticantes ao longo dos anos, contando atualmente com mais de 500 praticantes, com especial destaque para os escalões de formação que representam em média 50% do total de atletas”.

Um dos pontos altos da cerimónia de 2021 foi a entrega dos jerseys de campeão regional nas vertentes de XCO, DHI e Estrada, tendo sido os atletas que fizeram pódio nas diversas categorias destas modalidades. Depois de distinguidos atletas e entidades, foi anunciado o calendário de provas para 2022.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário