Nove atletas representaram os Açores no Campeonato Nacional Patinagem Artística cadetes e juniores 2015

CPSC-provas-nacionais-jul2015

A Federação de Patinagem de Portugal, em colaboração com o comité nacional, levou acabo a realização do Campeonato Nacional Patinagem Artística de cadetes e juniores, que teve lugar em Valado de Frades – Distrito de Leiria, nos dias 04 e 05 de julho.

Participaram um total de 52 cadetes feminino, 15 cadetes masculino e 30 juniores feminino.

Clube de Patinagem de Santa Cruz participou com um total de oito atletas. Quanto às classificações, em Cadetes Maria Antónia Sousa alcançou o 30.º lugar, Joana Raposo o 32.º lugar, Valéria Pereira o 33.º lugar, Inês Sousa o 37.º lugar, Mariana Sousa o 42.º lugar e Sofia Ciombron o 49.º lugar. Nos cadetes masculinos, António Lopes ficou em 9.º lugar.

No escalão júnior foi representado pela patinadora Lia Raposo a qual obteve o 5.º lugar.

O clube de Santa Cruz apostou uma vez mais na formação dos seus atletas no qual para o treinador, Geraldo Andrade o principal objetivo, para além de participarem e rodagem em provas nacionais, foi sem dúvida darem o seu melhor.

Por seu turno, também o Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens esteve representado na prova através da patinadora Florbela Tavares, escalão cadete a qual obteve a 45.º posição.

Para o treinador, Telmo Ferreira, é a continuação do trabalho desde o início da época, sendo que este foi um dos objetivos traçados em janeiro. A Florbela Tavares é um exemplo para as suas colegas do clube, que também ambicionam estar em provas nacionais brevemente. Sendo o primeiro campeonato nacional da Florbela, o objetivo foi conhecer o panorama e ambientar se da melhor maneira possível.

A Associação de Patinagem de Ponta Delgada se fez representar pela Juiz de cotação Telma Martins.

DL/CPSC

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário