Número de desempregados inscritos é o mais baixo dos últimos seis anos

O Vice-Presidente do Governo revelou que os dados Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativos à Região, confirmam que “estamos no rumo certo” e que as medidas de apoio ao emprego e à dinamização da economia “devem ter continuidade”, com vista à progressiva redução do desemprego e criação de “ainda mais e melhor emprego nos Açores”.

De acordo com os dados revelados pelo IEFP, verificou-se uma descida de 12,2 por cento em maio do desemprego registado na Região, face ao mesmo mês de 2017.

“Segundo estes dados, os Açores registaram, em maio, 8.344 desempregados inscritos, o que corresponde a menos 1.159 desempregados, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior”, afirmou Sérgio Ávila acrescentando que os dados validam a “tendência de redução que se verifica desde o pico do desemprego nos Açores, confirmando a estratégia de prioridade definida pelo Governo, que tem dado bons resultados”.

“Para além deste decréscimo, o número de novas inscrições, ao longo do mês, diminuiu 44% em maio face ao mesmo mês do ano anterior”, revelou o titular da pasta do Emprego, frisando, por ouro lado, que “deram entrada menos 725 novos pedidos face ao período homólogo”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário