“O Mundo dos Presépios” em exposição na Lagoa

Expo-presepios-capa-

Clique na imagem para ver as fotos.

Até 31 de janeiro, está patente na igreja de Santo António do Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, a exposição “O Mundo no Presépios” da coleção de Estrela e Mário Neves.

Trata-se de uma exposição da coleção de várias peças que nos transportam para uma viagem pelo mundo dos presépios de todos os cantos do mundo, demonstrando assim as mais variadas culturas mundiais de presépios.

Mário Neves e Maria da Estrela Costa, autores desta exposição, desde cedo renderam-se ao colecionismo, uma forma de entretenimento tão antiga quanto o homem, que, em muitas famílias, acabou por resultar num vasto património cultural e artístico.

Os autores estabeleceram contactos com povos de diferentes países e, agora, expõem no Convento dos Franciscanos exemplares que, não só são muito representativos da arte popular de cada povo, como também são dos objetos mais significativos da celebração do Natal em todo o mundo cristão.

Esta exposição poderá ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, de terça a sexta, entre as 10h00 e as 18h00 e aos sábados das 10h00 às 16h00. Nos dias 26 de dezembro e 1 de janeiro poderão visitar a exposição entre as 15h00 e as 18h00.

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário