Operário defronta Alcains na Taça de Portugal

Sorteio Taça Portugal

Realizou-se esta sexta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o sorteio do calendário dos jogos da primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Na edição de 2015/16, a prova conta com a participação de oito equipas açorianas, Santa Clara (II Liga), Operário, Sporting Ideal, Praiense e Angrense (CNS), o Desportivo Rabo de Peixe (Liga Meo Açores) e o Mira Mar (vencedor da Taça de São Miguel), e o Fayal Sport (vencedor da Taça da AFH).

Ditou o sorteio que as equipas dos Açores ficassem todas na série E desta primeira eliminatória sendo que o Operário irá deslocar-e ao terreno do Alcains, o Rabo de Peixe, por sua vez, recebe o União FC, já o Fayal Sport desloca-se ao terreno do Águias Moradal, enquanto o Ideal recebe o Vigor Mocidade.

O sorteio ditou ainda que nesta primeira eliminatória irão defrontar-se duas equipas açorianas, o caso do Praiense a receber o Mira Mar. Já o Angrense recebe o Ac. Coimbra /SF.

A Taça de Portugal 2015/2016 vai ter mais equipas e mais jogos que as anteriores. No total, participarão nesta edição 160 equipas (contra 135 na época passada) e disputar-se-ão 173 jogos (136 em 14/15).

Ao contrário do que sucedia anteriormente, deixa de haver clubes isentos nas várias eliminatórias e, sempre que necessário, haverá repescagens para garantir o número de jogos necessário.

Nesta primeira ronda entram em ação 118 equipas, divididas em cinco séries de 14 equipas cada e três séries de 16 cada, que jogarão entre si conforme determinado pelo sorteio.

A primeira eliminatória está agendada para 06 de setembro.

DL

 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário