Jogadores do Operário vencem Regional de Xadrez

De 26 de novembro a 5 de dezembro de 2019, realizou-se o Campeonato Regional Individual Absoluto de 2019 fase final em Xadrez.

O campeonato disputou-se em sistema de poule a uma volta entre oito jogadores com um ritmo de jogo de 90 minutos com um acréscimo de 30 segundos por lance por jogador sendo respeitado o Regulamento de Competições e Filiações da FPX atualmente em vigor e as Regras do Jogo do Xadrez da FIDE.

No final destaque para um empate no primeiro lugar entre o Nuno Belchior e António Tavares com 5.5 pontos em 7 possíveis, ambos do Clube Operário Desportivo, em terceiro lugar ficou o jogador Rui Silva com 4.5 pontos em 7 possíveis do Ns São Miguel.

Assim, o empate entre dois ou mais jogadores no primeiro lugar da Final, situação em que o desempate para atribuição do título regional obedecerá às seguintes regras:

1. Se se registar um empate entre dois jogadores, serão disputadas 2 partidas com cores alternadas em ritmo de 90 minutos com um acréscimo de 30 segundos por lance por jogador; e

2. Se ainda assim persistir o empate, prevalecem os critérios de desempate aplicáveis à classificação final do torneio.
Logo, no próximo dia 12 e 19 de Dezembro de 2019 vai ser realizado um match entre os dois jogadores no Ateneu Comercial de Ponta Delgada às 20h00.

A nível do ELO podemos destacar a jogadora Márcia Machado (Cd Os Metralhas) que subiu 67.6 pontos e fez 3 pontos em 7 possíveis e o jogador Nuno Belchior (Clube Operário Desportivo) que subiu 58.8 pontos e fez 5.5 pontos em 7 possíveis.

Também, nesta fase final ficou-se a saber quem foi o Campeão Regional de Veteranos de 2019, que consagrou o António Tavares do Clube Operário Desportivo como vencedor, em segundo lugar ficou o jogador Rui Silva do Ns São Miguel e em terceiro lugar ficou o jogador José Guerra do Clube Operário Desportivo.

Classificação e Resultados: http://chess-results.com/Tnr486718.aspx?lan=10

DL/AXRAA

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário