Parque da Grená recebe visita de estudo do Clube de Geocaching da Secundária de Lagoa

FOTO DR

Realizou-se no passado mês, uma visita de estudo, com duas turmas do 12º ano, dos cursos Profij (uma do curso de Técnico Comercial e a outra do curso de Técnico de Turismo Rural e Ambiental), ao Parque Grená, localizado na Lagoa das Furnas. Todos estes alunos, acompanhados por quatro professores, fazem parte, há vários anos, deste Clube de Geocaching.

Foi um dia muito “bem passado”, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer este maravilhoso parque e de “encontrar” as caixas de Geocaching lá existentes e que são em número de dezassete (incluindo as novas dez Lab-Caches). 

FOTO DR

Por outro lado, uma das turmas realizou filmagens, da área, com o drone do clube, para serem incluídas num trabalho final de uma das disciplinas do curso de Turismo. Ambas as turmas, tiveram ainda, a oportunidade de desenvolver algumas ações relativas aos projetos de Cidadania, nomeadamente na área da interculturalidade, pois “encontraram e falaram” com um jovem russo, atualmente a residir em S. Miguel. Os alunos presentes, que o desejaram, também tiveram a oportunidade de aprender a “pilotar” o drone e de realizar diversos filmes.

Agradecemos, reconhecidos, o apoio da “Feliz Terra” (empresa proprietária do Parque Grená), bem como da Câmara Municipal de Lagoa.

Luís Filipe Machado e Marco Pereira
Clube de Geocaching ESL

(Artigo publicado na edição impressa da edição de dezembro de 2020)

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário