Passeio cultural “Na rota da cidade de Lagoa – património e identidade” a 6 de junho

Santa Cruz vista freguesia

A Câmara Municipal de Lagoa, em conjunto com as juntas de freguesia de Santa Cruz e Nossa Senhora do Rosário, irá promover no próximo sábado, 6 de junho, um passeio cultural intitulado “Na rota da cidade de Lagoa – património e identidade”.

Esta iniciativa será orientada e comentada pelo historiador Dr. José de Almeida Mello, que recentemente apresentou o Guia do Património Cultural do concelho de Lagoa, lançado pela edilidade lagoense. Com esta iniciativa pretende-se divulgar, não só à população local mas também aos visitantes, o património histórico, cultural, industrial e religioso do concelho. Nesta ação, acompanhados pela Fanfarra de Santa Cruz e do Rosário, representantes do património musical, os participantes irão visitar locais com arquitetura doméstica nobre, nomeadamente o Solar da Quinta de Santa Ana, e infraestruturas emblemáticas do património industrial e da autonomia do concelho no século XIX, tais como Cerâmica Vieira e Fábrica do Álcool. É intenção do orientador mostrar também toda a vida pitoresca e manifestações de arquitetura contemporânea.

O ponto de concentração e de partida será às 9h30, na ermida de Nossa Senhora do Pópulo, sita Rua do Pópulo de Cima, terminando aproximadamente pelas 13h30 no Convento dos Franciscanos. No final deste passeio, haverá um pequeno lanche proporcionado pela organização da ação.

Os interessados poderão obter mais informações e realizar a inscrição junto da Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira ou dos contactos 296 912510 ou servicoeducativo.bmtbv@gmail.com

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário