Pavilhão da Associação Agrícola de S. Miguel recebeu mais de 20 mil pessoas na 11ª edição do Wine in Azores

Joaquim Coutinho Costa no balanço desta 11ª edição do Wine in Azores mostrou-se “muito satisfeito com a adesão do público açoriano e, sobretudo, dos turistas que nos visitam”, acrescentando que “não há qualquer dúvida que este é o maior e o melhor evento empresarial de S. Miguel e dos Açores”.

Ao longo de três dias mais de 20 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de S. Miguel para provarem os mais de 2000 vinhos ali presentes, a par de outros produtos regionais e nacionais.

Os showcookings com chefs de renome nacional e regional como Renato Cunha, José Júlio Vintém, Tiago Santos, Luís Portugal, Pedro Jorge ou Tiago Mota fizeram a delícia dos que por lá passaram, com nota igualmente positiva para as food bloggers regionais Patrícia Cheio e Sónia Melo.

No que toca ao futuro desde evento, Joaquim Coutinho afirma que “vamos já começar a trabalhar na edição de 2020. A nossa intenção é continuar a crescer e a melhorar, contando com o apoio desta grande família, onde se inclui a organização, os produtores, distribuidores, empresários, chefs e comunicação social, entre tantos outros. Só com este espírito de entrega e colaboração se consegue”.

Questionado sobre a possibilidade do evento assumir, ainda, maior dimensão o organizador não hesita em explicar que “este evento envolve um investimento considerável, na sua maioria de investidores privados, o seu crescimento depende desses mesmos investimentos ou de maior investimento público. A cada ano que passa as exigências são maiores ao nível de logística, licenciamento, entre outros, logo o custo do evento também se altera”.

Certo é para já que o Wine in Azores irá continuar em 2020, apostado em repetir o sucesso dos anos anteriores com os melhores vinhos nacionais e, claro, os vinhos e produtos açorianos.

DL/Silvergrey (c) fotos Pedro Borges

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário