Pedro Nascimento Cabral destaca potencial turístico dos Mosteiros

© CPRG

O presidente da câmara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, sublinhou o potencial turístico da freguesia dos Mosteiros, durante a primeira visita oficial do executivo da autarquia às 24 freguesias do concelho.

O autarca destacou que a obra do parque de estacionamento, situado no início da freguesia, com capacidade para 72 viaturas e três autocarros, vai contribuir para responder ao aumento do turismo na freguesia.

“Esta obra é estruturante para os Mosteiros e vai permitir aumentar o turismo na freguesia. Este projeto, em fase de conclusão, está localizado nas imediações do centro da freguesia e praia dos Mosteiros, garantindo ainda a criação de uma nova via de acesso à zona balnear. Trata-se de um investimento superior a 500 mil euros”, destacou.

Pedro Nascimento Cabral aproveitou a ocasião para “alertar, uma vez mais, para a dificuldade das acessibilidades a esta freguesia e reiterar a necessidade urgente de melhorar, através da criação de uma via rápida, o acesso não apenas a esta freguesia, como também às restantes freguesias da costa sul do concelho de Ponta Delgada.”

O autarca voltou a sublinhar a necessidade de “promover um crescimento harmónico e sustentável de todas as freguesias”, promovendo a coesão social e económica de todas as localidades.

Em fase de acabamento está também o pavilhão multiusos, orçado em 140 mil euros. O mesmo acontece com o salão de festas, cujo orçamento ronda os 100 mil euros. Todos estes projetos, desenvolvidos pela câmara de Ponta Delgada, pretendem contribuir para um maior dinamismo e melhores condições de vida à população dos Mosteiros.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário