Pelo Rosário, para Mudar com Confiança!

João Manuel Ponte
Candidato pela coligação PSD/CDS/PPM
à Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário

É com enorme alegria que anuncio a minha candidatura à Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, sendo que foi com um enorme sentido de dever que aceitei este desafio na minha vida e do qual fico muito grato pela confiança depositada. Estou certo que este projeto será realizado de uma forma muito profissional e com a maior dedicação, que é o que o povo do Rosário merece.

Eu e todos os elementos da minha lista estamos conscientes da responsabilidade que envolve este projeto e estamos preparados para trabalhar em prol do melhor para a nossa freguesia. Encaro a política como a forma mais direta de servir as pessoas. É, para mim, uma profissão cívica, que tem como objetivo saber ouvir todos os cidadãos, assim como delinear as melhores soluções e os encaminhar para o caminho mais adequado.

Sou um cidadão grato à freguesia que me viu nascer e crescer. Abraço este projeto com muita força de vontade, dedicação e com todo o amor que sinto pelas minhas origens. O povo do Rosário é um povo que sabe dar valor à sua terra e necessita de ter alguém na junta de freguesia com a capacidade de reconhecer quais as suas verdadeiras necessidades e qual o melhor caminho para superar as carências e dificuldades dos cidadãos.

Aprendi que a vida é feita de sacrifícios e trabalho, mas também de valores e de pessoas, sendo estes os pilares da nossa comunidade. É importante valorizar a educação e incentivar a participação ativa dos jovens na nossa freguesia, para que estes se sintam incluídos na sociedade. Também, é fundamental incluir os idosos, estes que são os promotores das nossas vivências e da cultura e quem preserva as nossas memórias.

É com a minha força e a da minha equipa, junto com a nossa experiência e compromisso, que estamos empenhados e determinados para defender a nossa freguesia, para que se torne mais desenvolvida, mais forte e mais justa. Pretendemos alcançar uma política de proximidade, escutando todos e apresentando medidas e propostas concretas. Acreditamos que todos juntos, em comunidade e com um rumo bem orientado, podemos erguer a qualidade de vida das pessoas do Rosário. Faremos de tudo para que a junta de freguesia consiga ser um organismo público simplificador, ativo, solidário, disponível, inclusivo e acessível a todos, sem qualquer tipo de distinções.

As nossas políticas estão alicerçadas, assim, na vontade de querer inovar a nossa freguesia e torná-la mais inclusiva. Deste modo, para podermos ter uma política de proximidade iremos estar junto a todos os cidadãos, queremos saber o que pensam, conhecer os seus problemas e quais as dificuldades, para assim podermos arranjar as soluções corretas para os diversos desafios. Iremos trabalhar unidos, porque só assim a política e este nosso projeto faz sentido.

Comigo e com a minha equipa, todas as pessoas do Rosário são importantes, são quem iremos defender, quem iremos ajudar e quem iremos colocar em primeiro lugar.

Contamos com todos, para tornar o Rosário uma freguesia de referência.

Bem haja!


O Diário da Lagoa convidou os candidatos às Juntas de Freguesia do Município de Lagoa a expressarem as suas ideias aos leitores. João Manuel Ponte é o candidato pela coligação PSD/CDS/PPM à Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário.

Categorias: Opinião

Deixe o seu comentário