PJ apreendeu mais de 53 kg de pólen de haxixe e deteve dois indivíduos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, no âmbito de uma ação de combate ao tráfico de estupefacientes no arquipélago dos Açores, deteve dois homens fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A operação, realizada no concelho de Ponta Delgada, desenvolveu-se em estreita articulação com a GNR, através da sua equipa cinotécnica, e permitiu a deteção do produto estupefaciente, que vinha dissimulado em carga contentorizada de artigos de mobiliário e construção destinados a comercialização.

Para além do pólen de haxixe, suficiente para cerca de cento e seis mil doses individuais, no decurso das diversas buscas que se efetuaram foram também apreendidos mais de cinco mil euros em dinheiro, uma arma proibida, equipamentos de comunicações e abundantes objetos e documentos com relevância probatória.

Os detidos, de 31 e 48 anos de idade, um deles já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada as medidas coativas de prisão preventiva e de apresentações trissemanais.

DL/PJ

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário