Placa informativa no Troço das Sete Cidade assinala os 50 anos do SATA Rallye Açores

placa sata Rally troço Sete Cidades

O Grupo Desportivo Comercial descerrou, nas Sete Cidades, uma placa informativa, que assinala um dos troços de rali mais emblemáticos do FIA ERC – Fédération Internationale de l’Automobile European Rally Championship, no âmbito dos 50 anos do SATA Rallye Açores.

Segundo Francisco Coelho, Presidente do Grupo Desportivo Comercial, o marco reforça a presença dos Açores no mundo, através do rali, sendo o troço em questão considerado um dos melhores do mundo.

A placa informativa surge com o apoio da autarquia de Ponta Delgada e do Governo Regional dos Açores, sinalizando o local com uma imagem da paisagem envolvente do próprio troço das Sete Cidades com a presença do carro de Bernardo Sousa, vencedor da edição de 2014.

Para além do mapa que descreve o percurso da prova especial, o painel também contém códigos QR permitindo aos visitantes aceder a todas as informações sobre aquele troço do rali. O vencedor da edição anterior do rali, Bernardo Sousa, ilustra o traçado – dando às pessoas uma perspectiva do cenário que os espera caso optem por continuar naquele trajeto.

Este é o primeiro de uma série de paineis semelhantes, que serão colocados no início das provas especiais mais importantes do SATA Rallye Açores, destacando o quão importante o evento é para a ilha e seu povo, segundo avança fonte da organização.

Sete Cidades – a mais longa especial do rali deste ano com 28,92 quilómetros  – percorrida ao longo de um vulcão, oferece paisagens de tirar o fôlego para os fotógrafos, equipas de televisão e espectadores e será percorrido por duas vezes este ano, como PE7 e PE11 na sexta-feira.

O SATA Rallye Açores vai para a estrada esta quarta-feira, com a realização  da City Show, em Ponta Delgada, a edição de 2015 que conta com 74 pilotos inscritos marcando a presença de 21 países nos Açores.

DL/ foto@CanalFM

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário