Políticas de juventude do Governo dos Açores envolvem milhares de jovens todos os anos

O Diretor Regional da Juventude destacou o papel que o Governo dos Açores tem desempenhado no envolvimento e na dinamização de políticas de juventude, que envolvem “milhares de jovens ao longo dos anos, todos os anos”.

Lúcio Rodrigues destacou o “trabalho transversal” que o Governo Regional tem desenvolvido com os jovens, lembrando que “só através da Direção Regional da Juventude, o Executivo tem investido muitos milhares de euros ao longo dos últimos anos, apoiando as associações juvenis para que desenvolvam iniciativas de relevo junto dos jovens Açorianos, como foi o caso desta iniciativa ‘Crescer é Arte’”.

O Diretor Regional realçou também a “forte aposta que o Executivo tem feito ao nível da formação profissional”, recordando que, “só nos últimos quatro anos, mais de 8.300 jovens Açorianos frequentaram formação profissional”.

Lúcio Rodrigues frisou ainda que, “a cada ano, cerca de 1.700 jovens frequentam programas que abrem novas perspetivas, como os programas Estagiar L ou T”.

Para Lúcio Rodrigues, este é um trabalho “contínuo e que tem produzido resultados, quer no desenvolvimento dos jovens, na sua formação”, mas também na “criação de oportunidades para que decidam fixar-se nos Açores, contribuindo para o desenvolvimento da sua terra”.

Lúcio Rodrigues falava à margem de uma iniciativa que decorreu na Ilha do Faial para assinalar o Dia Internacional da Juventude.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se todos os anos a 12 de agosto, por definição da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em agosto de 1998, em Lisboa.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário