Ponta Delgada brilha com mais de um milhão de luzes

© CMPD

São perto de meia centena de ruas, praças e jardins que estão iluminadas até ao Dia de Reis, 6 de janeiro, com mais de um milhão de lâmpadas led de baixo consumo, num investimento de 120 mil euros, acrescidos de IVA.

A iluminação de Natal da cidade de Ponta Delgada foi inaugurada na quinta-feira, 25 de novembro, anunciou a atarquia daquele concelho.

De acordo com a Câmara de Ponta Delgada, a ornamentação este ano está mais diversificada, “apresenta mais elementos como bolas e conta com uma árvore de natal com mais de 15 metros de altura”, é dito em nota de imprensa enviada às redações.

“O intuito é criar um ambiente convidativo para a fruição do espaço público e para a dinamização do comércio tradicional e da restauração e, ao mesmo, tornar a cidade ainda mais apelativa para quem nos visita”, destaca o Município.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, salientou que “o Município tem, com a sua vocação, trabalhado para que a Solidariedade, a Esperança e a Alegria sejam palavras de ordem em Ponta Delgada – em casa, na escola ou no trabalho, na rua”, lembrando que a autarquia irá distribuir cabazes durante esta quadra por famílias carenciadas.

A inauguração da Iluminação de Natal contou com a presença de músicos da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada, dirigidos pelo maestro Marco Torre.

Este sábado, 27 de novembro, às 10h00, foi também inaugurada a Casa do Pai Natal, na Rua Machado dos Santos, nº 101 A.

Amanhã, 28 de novembro, às 17h00, na sede da Banda Fundação Brasileira, nos Mosteiros, terá lugar um concerto pelo Atlantic Brass Five – Quadryvium.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário